INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Apresentando a Tecnologia Menardi-HPF

Meios de filtragem revolucionários projetados especificamente para coleta de poeira industrial e outras aplicações de filtragem
A Menardi se orgulha de apresentar uma nova tecnologia no mercado de coleta de poeira industrial, produzida a partir de uma tecnologia de processo exclusiva que oferece desempenho superior de filtração em comparação com os materiais existentes. Historicamente, vários tipos de fibras são formados em vários pesos de meios de filtragem através de um tear de agulha tradicional que atendeu às necessidades do mercado com um equilíbrio específico de características. No entanto, as empresas de serviços públicos e industriais de hoje exigem uma filtragem com desempenho mais eficiente; filtros que oferecem maior eficiência de coleta, com custos operacionais mais baixos em um sistema de filtragem robusto.

O material filtrante Menardi-HPF combina os benefícios do emaranhamento de fibras de tear de agulhas, com a revolucionária tecnologia de emaranhamento hidráulico, para oferecer um desempenho de coleta de poeira líder no setor. O fenômeno das fibras emaranhadas com jatos de água de alta pressão, cria um equilíbrio único com poros de menor tamanho médio em uma estrutura com eficiência massiva. O Menardi-HPF representa um novo paradigma em material de filtragem, oferecendo um produto com eficiência de filtragem dramaticamente aprimorada, com uma capacidade inerente de promover a coleta de poeira na superfície, menor queda de pressão ao longo do tempo e redução nos períodos dos ciclos pulsantes.

Desempenho de Filtragem
As características de desempenho da filtragem são melhor demonstradas através do teste VDI, um aparelho de teste projetado especificamente para avaliar o desempenho do meio filtrante na aplicação de filtros de manga. Usando o aparelho VDI para comparar um feltro agulhado típico do mercado de 540g /m² com um feltro Menardi-HPF de peso mais leve, com 470g/m², os resultados mostram uma melhora drástica no desempenho da filtração, medida pela concentração de gás limpo (mg/m³).

Ganhos substanciais na eficiência de filtragem são resultado da tecnologia de emaranhamento de fibras. O impacto do emaranhamento resulta em menor tamanho médio dos poros do fluxo e consistência aprimorada em comparação com o tradicional feltro agulhado. A melhora no emaranhamento das fibras pode ser observada através da comparação de imagens SEM, como mostrado abaixo.

Feltro Agulhado Chamuscado
Menardi-HPF Chamuscado
Visão Transversal, ampliada 50x
Emaranhado de 2500 perfurações de agulha por polegada quadrada
Visão Superior, ampliada 150x
Tamanho dos poros dependente do diâmetro da fibra
Visão Transversal, ampliada 50x
Emaranhado fabricado com jatos de água de alta pressão
Visão Superior, ampliada 150x
Menor tamanho médio de poros de fluxo criado a partir de hidro emaranhamento
Coleta de Pó de Superfície
Usuários finais tecnicamente mais experientes sabem que as mangas que promovem a coleta de poeira na superfície do meio filtrante melhoram o desempenho do filtro de mangas através de uma limpeza mais eficaz executada pelos pulsos de ar. Além disso, em aplicações em que são utilizados reagentes e sorventes de fluxo de gás, a coleta de poeira na superfície ajuda a criar uma plataforma na qual a química pode ter desempenho mais eficaz. As imagens abaixo foram tiradas após a execução do teste VDI, onde o pó de teste padronizado fica embutido no feltro agulhado, resistindo ao efeito dos pulsos da manga.
510g/yd2 Feltro agulhado Tradicional
510g/yd2 Feltro Filtrante Menardi-HPF
Capacidade de Limpeza
O meio filtrante Menardi-HPF promove a coleta de poeira de uma forma que responde mais efetivamente aos pulsos da manga, deixando a superfície muito mais limpa e pronta para o próximo ciclo. Os dados de uma série de testes com o VDI estão demonstrados no gráfico à direita.

Ao comparar o desempenho da queda de presão ao longo do tempo entre a membrana, o feltro agulhado e o feltro Menardi-HPF, esse último demonstra melhor relação ΔP ao longo do tempo, entregando menores custos operacionais aos usuários que optarem por esta nova tecnologia.

Menardi-HPF está disponível em todos os tipos de fibras comumente usados em feltros agulhados, incluindo PPS, PET e Aramida.

ENTRE EM CONTATO

ENVIE O FORMULÁRIO ABAIXO

A Menardi oferece o melhor em suporte ao cliente. Por gentileza, preencha nosso formulário e responderemos em 24 horas.
Obrigado pelo seu interesse em nossas soluções.

2 + 7 =