Recursos

Aspectos Importantes na Filtragem com Mangas

O principal e mais básico aspecto a se entender sobre o processo de filtragem de pó é que o tecido da manga não é um filtro em si, deve-se haver sempre um dado volume de poeira aglomerado na superfície da manga para termos uma filtragem eficiente. É a própria aglomeração de pó criada na superfície da manga, denominada torta, que separa o particulado fino e grosso do fluxo de ar.

As aberturas do tecido podem ser maiores do que alguns dos materiais sub micrométricos que estão sendo coletados. Portanto, até que a camada inicial da torta seja formada, as mangas estão desprotegidas. Se o sistema for totalmente iniciado antes da formação da torta, parte do material sub micrométrico fino sendo transportado penetra através da manga e fica embutido nela. Isso bloqueia parte das aberturas pelas quais o ar normalmente passa, causando um aumento na pressão diferencial. Esta pressão não consegue ser corrigida até que as mangas do filtro sejam substituídas. Uma torta insuficiente pode ser o resultado de ciclos de limpeza excessiva ou redução de carga de grãos de:

► Alterações de processo (como uma mudança nas matérias-primas)
► Adicionar um coletor mecânico antes do coletor
► Diminuir as taxas de produção
► Aplicação de Pré-revestimento (PreCoat)

Um material de pré-revestimento é frequentemente recomendado para criar uma torta artificial para proteger o novo tecido durante a inicialização (Observação: Um pré-revestimento não é necessário para tecidos com membrana Iaminada). Esses tipos de agentes condicionadores são injetados no filtro de mangas para estabelecer uma superfície controlada porosa na manga para protegê-la contra a passagem de partículas, a saturação e os problemas causados por umidade e pelo transporte de hidrocarbonetos.

Um pré-revestimento deve consistir em partículas de várias formas. Os diferentes tamanhos de partículas permitem que as passagens de ar permaneçam abertas, mantendo a diferença de pressão baixa e o fluxo de ar maximizado.

O tecido e acabamento da manga servem como substrato ou matriz para a formação da torta. É fundamental usar um tecido que forme uma superfície de coleta que permita o desenvolvimento de uma torta solta e porosa. A construção definitiva da manga também deve permitir o desprendimento da torta durante o ciclo de limpeza, permitindo uma boa regeneração da permeabilidade.

ENTRE EM CONTATO

ENVIE O FORMULÁRIO ABAIXO

A Menardi oferece o melhor em suporte ao cliente. Por gentileza, preencha nosso formulário e responderemos em 24 horas.
Obrigado pelo seu interesse em nossas soluções.


Primeiro Nome*
Último Nome*
Email*
Telefone
Empresa*
País de Negócios
Estado dos EUA
Comentários*
Lead Source
A Menardi implementou precauções para proteger nossos funcionários, clientes e comunidades. Nossa planta está totalmente operacional e continuamos comprometidos em fornecer a melhor qualidade em produtos e serviços. Leia a carta do nosso diretor administrativo.