Informações Sobre o Produto

Menardi-HPF Durabilidade

Uma tecnologia de tecido revolucionária que oferece o melhor desempenho para a indústria

Por muitos anos, a indústria de filtragem industrial utilizou feltro agulhado como matéria prima de mangas como parte do processo de controle da poluição do ar. Mas essa tecnologia ficou no passado, e agora a Menardi Filters está introduzindo o Menardi-HPF e o Menardi-HPFX como novas alternativas ao mercado de controle de poluição ambiental. Esses lançamentos fornecem aos usuários um desempenho de filtragem substancialmente melhor em comparação aos feltros agulhados. Um aspecto vital do desempenho da manga é a durabilidade do meio filtrante com que ela é produzido ao longo do tempo de vida útil. Os clientes precisam de mangas filtrantes que possam suportar a fadiga mecânica associada aos frequentes ciclos de limpeza por pulso. Este desempenho de durabilidade foi estudado usando um método de teste padrão conhecido como Teste de Flexibilidade MIT (ASTM D2176) para comparar o Menardi-HPF com feltros agulhados.

Esse método de teste padrão ASTM utiliza amostras do feltro cortados tanto na direção da máquina (MD) como na direção transversal (CD) as quais são flexionadas repetidamente, simulando a fadiga mecânica iniciada pelo ciclo de limpeza. O teste registra o número total de ciclos até a falha da mídia. Todos os feltros testados eram auto-suportados, ou seja, sem malha interna, e três amostras foram usadas para cada um dos feltros.

O feltro Menardi-HPF de Aramida com gramaturas: 400g/m² e 470g/m² foram testado juntamente com um feltro agulhado de aramida de 470g/ m². A resistência superior do feltro Menardi-HPF pode ser observada através destes resultados. Com pesos iguais (470g/m²), o feltro de aramida Menardi-HPF durou 36% a mais do que o feltro agulhado ao considerarmos ambos os ciclos MD e CD para dados de falha. Da mesma forma, o aramida Menardi-HPF de 400g/m² durou 10% a mais que o feltro agulhado de 470g/m².

Com base no desempenho superior de eficiência de filtragem da mídia Menardi-HPF versus o feltro agulhado, juntamente com o desempenho superior em durabilidade da mídia, as opções Menardi-HPF de menor peso podem ser consideradas em substiuição de mangas produzidas de feltro agulhado com maior gramatura.

Nos mesmos testes com feltro de poliéster, o feltro Menardi-HPF demonstrou uma melhora substancial em relação ao feltro agulhado, mostrando que o poliéster Menardi-HPF de 500g/m² durou 13% mais que o feltro de poliéster de 540g/m².

A tecnologia têxtil que permite esse desempenho de durabilidade se deve ao emaranhamento hidro-jateado de alta pressão com que o feltro Menardi-HPF é fabricado. Um maior grau de emaranhamento juntamente com mais interseções de fibra a fibra, tornam o feltro mais forte e durável. O aumento do emaranhamento das fibras pode ser observado pelas imagens magnificadas em microscópio mostradas abaixo.

Feltro Agulhado, ampliado 150x
Menardi-HPF, ampliado 150x
A Menardi terá o prazer conversar sobre como o Menardi-HPF pode agregar valor em sua utilização.

ENTRE EM CONTATO

ENVIE O FORMULÁRIO ABAIXO

A Menardi oferece o melhor em suporte ao cliente. Por gentileza, preencha nosso formulário e responderemos em 24 horas.
Obrigado pelo seu interesse em nossas soluções.

12 + 1 =